É um grupo de atores profissionais, com forte trabalho na linguagem do palhaço, que cria cenas e intervenções informativas e educativas com temas que ajudam os hospitais em suas campanhas. Claro, sempre com bom humor e diversão. Há 10 anos os Mediclowns percorrem os corredores de hospitais e centros médicos.
As cenas costumam acontecer em auditórios e anfiteatros dentro dos hospitais, bem como nos postos de trabalho.
Os Mediclowns também se apresentam em congressos, feiras, eventos e onde mais forem requisitados.
Além das campanhas, também há a atuação na área de humanização hospitalar, onde os Mediclowns fazem visitações periódicas leito a leito, levando alegria e descontração para dentro dos hospitais, ambiente onde geralmente impera a dor e a tensão.
Os Mediclowns
A equipe é formada por atores profissionais com experiência na linguagem do clown (palhaço) e improvisação, além do conhecimento de técnicas circenses, musicais e de contação de histórias. Os atores colocam esses recursos à disposição das crianças, idosos, familiares e funcionários, e estão sempre prontos a se adaptar a diferentes situações.
Para manter a qualidade no trabalho realizam-se encontros periódicos, onde os artistas trocam experiências, reciclam procedimentos e jogos teatrais; fazem leituras e trabalhos práticos, além de eventuais discussões com outros profissionais, como enfermeiras, educadores, terapeutas etc.
Carina Prestupa - Dra. Batatinha
Atriz, arte-educadora, produtora e coordenadora da equipe. Formada pela Fundação das Artes e graduada em Artes Cênicas pela Universidade São Judas. Participou de workshops com vários profissionais renomados, como o italiano Léris Colombaione e a Dra. Elisabeth Dorgam. Aluna especial de scrito sensu na Unesp, atua nos espetáculos "A Incrível Batalha pelo Tesouro de Laduê" e no premiado "Esperando Gordô".
Douglas de Araujo
Ator, diretor teatral, produtor e coordenador da equipe. Formado pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). É o responsável pela pesquisa dos textos técnicos que são utilizados nas cenas e intervenções.
Bruna Rodrigues - Dra. Amora
Atriz formada pela EAD (Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo), onde estudou a linguagem do palhaço com Elisabete Dorgam e Cristiane Paoli Quito.
Dr. Calabresa Mussarela Picles de Oliveira
Ator e palhaço, integrante do grupo Teatro de Asfalto. Formado pela ELT (Escola Livre de Teatro de Santo André) e atualmente aluno da EAD (Escola de Arte Dramática da USP). Passou por cursos de palhaço com Ciléia Biaggioli, Bete Dorgam e Cristiane Paoli Quito.
Dra. Miluca
